Decreto N° 043/25 - Bula de Elevação Canônica do Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis | Arquidiocese Metropolitana de São Paulo.

    

 DOM VICTOR MAURINO CARDEAL SANTANA

PELA GRAÇA DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL PRESBÍTERO DE SANTA SABINA NO AVENTINO
ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO PAULO

DECRETO N° 043/25
BULA DE ELEVAÇÃO CANÔNICA
Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis

Aos diletos filhos espalhados por todo o nosso território Metropolitano de São Paulo, saúde e paz em Cristo Jesus.


 A solicitude pastoral da Igreja reconhece com gratidão os lugares sagrados que se tornam, por especial manifestação da piedade popular, verdadeiros centros de espiritualidade, conversão, reconciliação e evangelização.

 A Paróquia São Francisco de Assis, situada nesta Arquidiocese, tem se distinguido ao longo dos anos como espaço fecundo de oração, devoção e serviço, promovendo a paz, o cuidado com os pobres e a fraternidade evangélica, à luz do carisma do Seráfico Pai São Francisco.

 Após ouvir o parecer do Conselho Presbiteral e tendo em vista o bem espiritual dos fiéis, ELEVAMOS, por este decreto, a Paróquia São Francisco de Assis à dignidade de Santuário Arquidiocesano, reconhecendo-a como lugar de peregrinação, espiritualidade franciscana e viva evangelização, nos termos do Direito Canônico e das normas próprias desta Arquidiocese.

 Ao mesmo tempo, NOMEAMOS o Reverendíssimo Padre Antônio Carlos como Reitor do Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis, confiando-lhe a condução pastoral, litúrgica e administrativa deste lugar sagrado.

 E, reconhecendo a generosa disponibilidade e zelo pastoral do Diácono João Gabriel, NOMEAMOS o mesmo como Vigário do referido Santuário Arquidiocesano, para colaborar no serviço à comunidade de fiéis e no acolhimento dos peregrinos, conforme as faculdades próprias do seu ministério.

 Invocamos sobre este Santuário a intercessão do Seráfico São Francisco e da Santíssima Virgem Maria, Mãe da Igreja, para que este lugar continue sendo fonte de graça, acolhimento e anúncio do Evangelho.

Dado e passado na Cúria Metropolitana de São Paulo, aos 26 dias do mês de maio do ano Jubilar da Esperança de 2025, durante o sínodo Arquidiocesano, sob o sinal e selo de nossa autoridade.

✠ Victor Maurino Cardeal Santana
Arcebispo Metropolitano de São Paulo
Postagem Anterior Próxima Postagem