Decreto N° 48 - Elevação Canônica do Santuário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus | Arquidiocese Metropolitana de São Paulo.

 

DOM VICTOR MAURINO CARDEAL SANTANA
PELA GRAÇA DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL PRESBÍTERO DE SANTA SABINA NO AVENTINO
ARCEBISPO METROPOLITANO DE SÃO PAULO

DECRETO N° 48
ELEVAÇÃO CANÔNICA

Santuário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus

Com fraterno amor, saúde e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os que estas letras lerem ou ouvirem.

 A piedade do povo de Deus, ao longo do tempo, reconhece lugares sagrados onde a presença divina se manifesta com especial abundância, seja pela devoção popular, seja pelos frutos espirituais ali colhidos. A Igreja, com maternal solicitude, acompanha e ordena tais expressões de fé, a fim de que floresçam em comunhão, santidade e missão.

 A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, situada nesta amada Arquidiocese de São Paulo, tem se tornado, por sua história como uma das 3 primeiras igrejas da Arquidiocese, espiritualidade e intensa vida sacramental, um lugar de especial peregrinação, reconciliação e adoração, onde os membros da igreja buscam com fervor o Coração aberto de Cristo, fonte de misericórdia e salvação.

 Tendo ouvido com atenção o Colégio dos Consultores e discernido, em espírito de oração, os sinais desta fecunda devoção,

ELEVAMOS, por este decreto, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus à dignidade de Santuário Arquidiocesano, com todos os direitos, obrigações e honras que lhe são devidos, conforme as normas do Código de Direito Canônico e as disposições próprias desta Igreja particular.

 Ainda, NOMEAMOS o até aqui pároco, Reverendíssimo Padre Paulo Ricardo, como Reitor do Santuário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus para que com zelo possa continuar a pastorear esta grande comunidade dentro de nossa metrópole. Também, NOMEAMOS o Reverendíssimo Padre Cleiton como Vigário deste Santuário.

 Este Santuário seja, doravante, casa de misericórdia, escola de oração, lugar de reparação e culto ao Santíssimo Sacramento, à luz do mistério do Coração de Jesus, com especial atenção às confissões, à celebração reverente da Santa Missa e ao acolhimento dos peregrinos.

 Confiamos este novo Santuário à maternal proteção da Bem-Aventurada Virgem Maria e à intercessão de São José, a fim de que cresça em santidade e irradie, do coração da Arquidiocese, o amor redentor de Cristo.

Dado e passado na cúria Metropolitana de São Paulo, aos 27 dias do mês de junho do ano Jubilar da Esperança de 2025, durante o sínodo Arquidiocesano, sob o sinal e selo de nossa autoridade.

Com carinho e bênção fraterna.

✠ Victor Maurino Cardeal Santana
Arcebispo Metropolitano de São Paulo


Postagem Anterior Próxima Postagem